quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tantas Letras! - 2012 (II)


Reportagem de: Ivan Leite
1º. Encontro: Palestra - 1
Palestrante: Cadão Volpato

Tarso de Melo - Cadão Volpato - Reynaldo Damazio

A Pinacoteca de São Bernardo do Campo – SP recebeu no último dia 15 de setembro de 2012 os convidados e participantes da 5ª. edição do Projeto Tantas Letras! 2012. Nesse dia o palestrante convidado, Cadão Volpato, relatou ao público presente suas experiências como escritor. A palestra teve como mediadores o escritor e editor Reynaldo Damazio e o poeta e professor Tarso de Melo.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fahrenheit 451 - Filme

Assisti e gostei...




Ivan Leite

Lembro-me de certa vez ter assistido ao final do filme “Fahrenheit 451” na televisão. As roupas das personagens, as músicas, o clima futurista e a temática: bombeiros pondo fogo em livros me deixaram curioso por assisti-lo por inteiro.

Passado alguns anos, eis que o encontro no acervo da escola em que dou aulas. Minha alegria foi tanta que corri até a Coordenação e o emprestei para assisti-lo quando tivesse um tempo. Hoje eu o vi por inteiro.

 “Fahrenheit 451” foi um sucesso nos meados dos anos 60 e foi interessante perceber as diferenças enormes do modo de filmar da época com o nosso 3D atual.

sábado, 6 de outubro de 2012

Tantas Letras! - 2012 (I)



O Tantas Letras!, na sua 5a. edição, é um projeto dedicado à reflexão sobre literatura, bem como à produção e discussão de seus próprios trabalhos. Com o lema: Ler, Conhecer, Pensar, Escrever, o projeto desenvolve atividades dedicadas a oficinas  integradas de prosa, poesia e crítica literária e enriquecida por palestras com escritores destacados do cenário atual brasileiro. A edição 2012 terá como sede Pinacoteca de São Bernardo do Campo  e terá como coordenador o poeta, editor, crítico literário e autor de livros, Reynaldo Damazio.